Técnicas de Vendas


Objetivo:

Alavancar resultados e promover uma maior efetividade para “linha de frente”, convertendo o maior número de clientes em vendas capacitando a equipe em técnicas para neutralizar objeções, ampliando o repertório de argumentos através do conhecimento amplo dos produtos e serviços da empresa e da concorrência.

Objetivos Específicos:

- Possibilitar a aquisição de conhecimentos técnicos a respeito do modelo de vendas de alta performance através de técnicas avançadas;
- Apresentar conceitos e fatores críticos de sucesso em vendas;
- Desenvolver consciência a respeito do processo de vendas e da importância do conhecimento das ações da concorrência.



Tópicos:

1. Papel do Vendedor

- Características do Vendedor de Alta Performance;
- Venda transacional versus Vendas Consultivas.

2. Cliente

- Tipos de clientes;
- Critérios de Compra;
- Perfil Comportamental.

3. Produto

- Diferença entre vender produto e vender serviço.
- Revisão dos principais atributos dos produtos e serviços;
- Características, vantagens e benefícios.

4. Concorrência

- Estratégias utilizadas pela concorrência;
- O que é preciso conhecer?

5. Técnicas de Vendas

- O que é e para que serve uma técnica;
- Planejamento;
- Abertura;
- Sondagem;
- Apresentação;
- Negociação;
- Fechamento;
- Pós vendas.





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